Um pouco além da Sephora: onde comprar maquiagem em Paris

Hoje a dica é para quem for viajar para a França e quiser comprar maquiagem e produtos de beleza. Como se não bastassem todas as infinitas coisas maravilhosas que Paris oferece, ainda há a oferta de inúmeras lojas de cosméticos. Pense numa pessoa mais feliz do que pinto no lixo. Sou toda vez que entro em qualquer farmácia da cidade ou nas lojas especializadas em maquiagem.

 Paris para todos que buscam se atualizar sobre assuntos como moda e beleza é  uma das capitais de lançamento de tendências junto com Nova York,  Londres e Milão. Não à toa, alguns gigantes do mercado de cosméticos mundial são marcas francesas como L’Oreal, Sephora, La Roche-Posay, Vichy, entre outras. E além das lojas da Sephora que são espalhadas pela cidade, é possível fazer excelentes compras em lojas-escola, farmácias e boutiques por toda Paris.

 As parisienses de um modo geral andam muito bem vestidas. Embora não dispensem a maquiagem, esta sempre é muito  discreta (também não vivem sem um bom perfume). Sim, eu disse maquiagem discreta. Raríssimo ver uma francesa com uma maquiagem muito marcante. Elas fazem a linha menos é mais. Me identifico muito porque aqui no Rio as pessoas costumam se vestir de maneira mais informal o que, na minha opinião, não combina com um make muito pesado. O clima quente e úmido daqui não favorece andar diariamente com aquele olhão super dramático e a pele muito carregada na base, corretivo e pó. Então quase sempre opto por usar uma maquiagem mais suave, de modo a não parecer que estou maquiada. Por lá, pelo menos pelo que eu pude observar nas ruas, o pessoal também prefere assim.

IMG_6025

loja Bobbi Brown

 Mesmo com este público que segue a linha mais low profile, as lojas de maquiagem e cosméticos de Paris estão sempre bombando com as novidades mais quentes do mercado. Justamente porque as sedes das grandes empresas são lá e também pelo elam da cidade, que conta com as semanas de moda mais importantes e bafaraônicas do mundo. Ou seja, muitos produtos são lançados lá primeiro. Tanto que a maquiadora norte-americana Bobbi Brown abriu sua escola–loja no Marais (1 Rue de Francs Bourgeois, perto da place de Vosges), na intenção de marcar presença no mercado mais concorrido da Europa. Hoje já são três lojas da marca por lá.

loja Bobbi Brown

 A Make Up For Ever Academy oferece cursos de longa e curta duração para profissionais e também tem loja no local. Lindo, maravilhoso, imperdível. Fiz um curso curto lá e posso dizer que foi uma das melhores experiências da minha vida. Fica no 52 da Rue de Vinaigriers (10ème arrondisement, perto do metrô Jacques Bonsergent ou Chateau d’Eau).

2_20

Make Up For Ever Academy

Agora se você quer dizer que sabe tudo e que conhece Paris com a palma da mão, tem que ir na loja queridinha, aquela onde só os maquiadores tops de Paris vão comprar seus materiais de trabalho: a Plein Fard. Uma mini loja (7, Rue de Courcelles) com uma variedade razoável de maquiagens e acessórios para maquiador nenhum botar defeito. Lá você encontra marcas como Clinique, Estée Lauder, Bobbi Brown, Mehron, Ben Nye, Joe Blasco, Julie Hewett, Leclerc, Numeric Proof, Le Maquillage Professionnel, Dinair, Fardel, Temptu, Third Degree, Inglot… (ufa, posso passar uns 20 minutos escrevendo marcas que tem por lá).  Tem também fornecedores de cases e maletas e livros e revistas. E os preços são bem legais também. E é possível fazer um carte pro – um cartão de fidelidade – para profissionais que dá alguns descontos.

Plein Fard

 Dos grandes magazines, além da já conhecida Sephora, é possível encontrar variedade de marcas nas famosas Galerie Lafayette e na Marionnaud e na Nocibé, ambas com filiais na Rue de Rivoli. Aí encontram-se  também as marcas tradicionalíssimas (e mais caras) como Dior, Chanel , Yves Saint-Laurent e outras.

Galerie Lafayette

As Galerie Lafayette do Boulevard Haussman (existem duas, uma na Rive Gauche e outra na Rive Droite) na realidade são um passeio independente de querer fazer compras ou não só pela sua estrutura arquitetônica. Realmente imperdível.

Galerie Lafayette

Como se não bastasse essa oferta  toda, você consegue comprar cosméticos e maquiagens  de boa qualidade até na rede de supermercado Monoprix. A única coisa a qual se deve estar sempre atento é a variação de preços entre as lojas e farmácias. Flutua muito mesmo, é sempre bom dar uma pesquisadinha antes de sair comprando. E também estar atento às promoções de acordo com as estações e queimas de estoque.

City Pharma

Por falar em farmácia, tem duas que conquistaram meu  coração de vez por lá. Olhando  a City Pharma (26, Rue du Four, metrô  Saint-Germain de Près)  do lado de fora, ninguém dirá que é um oásis de cosméticos repleta de prateleiras e prateleiras de  dermocosméticos e novidades. Tem também uma sessão só de  produtos dietéticos e alimentos termogênicos. E a Pharmacie  Monge (74, Rue de Monge, Place de Monge) que de fora parece  pequena mas é enooorme e também com preços ótimos,  principalmente de produtos para cuidados com a pele. Lá é  possível encontrar os batons regenerativos com anti-aging da La Roche Posay na faixa de uns 15 euros, por exemplo.

Tenho certeza absoluta que existem outros endereços de lojas de cosméticos e não tenho a pretensão de achar que conheço tudo, o que seria impossível. Até porque Paris é uma cidade muito viva e sempre cheia de novidades. Inclusive se souber de algum lugar diferente e quiser me passar a dica, fique à vontade nos comentários. E se por acaso estiver em Paris e for a algum destes lugares, volta aqui para me contar o que achou. Vou adorar! Bon voyage! Beijinhos.

Anúncios

Um comentário sobre “Um pouco além da Sephora: onde comprar maquiagem em Paris

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s