Somos Rio – Móbile Carioca

Ainda no embalo do aniversário da cidade que completou 450 anos no dia 1o. de março, vou deixar uma dica de presente que não deixa de ser uma homenagem. Para quem anda em busca de novidade para decorar a casa ou uma lembrancinha de viagem ao Rio, indico os lindos móbiles do Somos Rio. Depois de participar do concurso “Estive no Rio e lembrei de você”, promovido pelo jornal o Globo, e ter alcançado o terceiro lugar na votação popular, o Móbile Carioca passou a ser vendido online. 37647-08874dd3dd0f35202542e85b07e8b642

O móbile criado pela talentosa designer carioca Isabel Lippi é composto por quatro peças  e tem imagens de pontos emblemáticos da cidade. Além do Pão de Açúcar, tem também a Igreja da Penha, a Escadaria Selarón e as ondas de pedras portuguesas do calçadão de Copacabana. E o mais legal é que desmontados, eles podem ser usados como porta-copos! E a embalagem é feita de plástico de garrafa pet. Viva a sustentabilidade! Conversei um pouco com a designer sobre sua criação.

37647-36b5b960e869d9a72e9b96b2ed86289d

AP: Isabel, como surgiu a idéia do Souvenir Móbile Carioca?

Isabel: Tinha acabado de voltar de uma viagem de férias, e vi que o Jornal Globo estava promovendo um concurso para a criação de um souvenir que fosse a cara do Rio. Estava justamente pensando como é difícil comprar um souvenir original, com design e preço atrativo. Ou o produto é muito caro, ou é muito barato e vagabundo. Sabendo disso, criei um objeto que tivesse dupla função: um jogo de 4 porta-copos que se transforma em móbile. Ou vice-versa. E quem define sua utilização, é o usuário. Além de ter dupla função, o souvenir ainda procura ser informativo. Existe uma pequena explicação em cada peça sobre o cenário carioca que está sendo retratado. O projeto deu certo, teve boa aceitação e eu criei a Somos Rio, uma empresa de economia criativa especializada nos registros afetivos dos turistas e viajantes. 37647-da3a8567d452466eb8cf3275b41b4bc3

AP: O projeto teve colaboração de outros artistas?

Isabel: Na primeira versão não teve. Eu tirei as fotos e manipulei as imagens. Mas é um projeto participativo, que conta com o olhar de ilustradores, designers, fotógrafos e outros profissionais que tenham paixão pelo Rio.

AP: A exceção do Pão de Açúcar, os outros endereços talvez sejam menos óbvios para o turista, não? Seria um Rio de Janeiro turístico visto por uma carioca? Porque você escolheu estes e não outros?

A ideia sempre foi mesclar os cenários muito turísticos com outros menos conhecidos. A igreja da Penha é um ótimo exemplo de lugar único e não é “vendido” como lugar para se visitar. O Rio é uma cidade com mil e um cantos para se conhecer. E os próprios cariocas não conhecem nem a metade desses lugares!

AP: Você tem a intenção de fazer móbiles que retratem mais lugares da cidade? Quais?

Isabel: O próximo passo é fazer uma pesquisa on line onde as pessoas votariam ou indicariam qual lugar do Rio elas gostariam de ver impresso. Vai ser interessante descobrir o que as pessoas imaginam como lugar a ser visitado e divulgado. Eu particularmente gostaria de ver o Parque Lage e Paquetá.

10435614_10204234858204518_6371832276047897701_n (1)

Isabel Lippi, a criadora do Souvenir Móbile Carioca

AP: O que é o Móbile sob Medida? E você está aberta a parcerias?

Isabel: É o móbile customizado, feito sob medida para uma pessoa ou empresa. Já tive pedido para adaptar a arte para festa de aniversário que fazia alusão ao Rio. E também para brinde promocional de empresa de final de ano. Dependendo da quantidade, é viável. E também estamos vendo a possibilidade de fazer para restaurantes que tenham interesse em divulgar o seu estabelecimento e o Rio. Em um futuro próximo, quero desenvolver um site onde a pessoa possa montar o seu próprio móbile, dentro de um leque de modelos disponíveis. Não seria bacana ter um jogo que fosse a sua cara, que contasse a sua história?

37647-b19452f421caf25a8a046ea20d4978be

Não é lindinho? Perfeito para quem adora coisas coloridas para a casa! Esteve no Rio e queria ter uma recordação diferente daqueles pratinhos com sua foto no Pão de Açúcar? Não aguenta mais ver foto de viagem da pessoa com os braços abertos embaixo do Cristo? Sabe aquela sua tia que mora em outra cidade e reclama que você nunca mandou um cartão postal da cidade maravilhosa? Se você gosta de viajar, de colecionar, presentear, o Móbile Carioca é uma opção leve de presente que cabe em qualquer cantinho da sua mala. Para adquirir o seu é só entrar no site: www.somosrio.com  Se você gostou, comenta aí! Beijinhos.

Anúncios

Um comentário sobre “Somos Rio – Móbile Carioca

  1. Pingback: Presente delicioso: Mone Brigadeiros | Blog da Ana Pri

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s