O charme de uma nariguda

O assunto hoje é um tanto polêmico e tem a ver com aquelas paranóias chatinhas da mulherada. Semana passada estava vendo um instagram qualquer e apareceu uma foto da Sasha (filha da Xuxa) super linda. Demorei até pra entender quem era porque tipo, anteontem ela era uma pirralhinha fofucha e está um mulherão. E eis que vi alguns comentários maldosos, pessoas chamando-a de nariguda horrorosa, nareba, napa que me deixaram chocada. Fiquei passé composé porque não vejo absolutamente nada de errado com o nariz da menina. Pelo contrário, acho que se ela tem um nariz reto e comprido, isso só torna seu rosto mais interessante. E aí há quem vai dizer: ah mas ela é super parecida com a Xuxa que na idade dela fez plástica porque tinha o nariz assim assado. Ok, e aí vem a minha pergunta: e daí? Para que correr o risco de fazer uma rinoplastia e deixar seu rosto irreconhecível se você já é linda de morrer?

56582-estilosa-talentosa-e-linda-saiba-os-620x0-2

Sasha Meneghel

Porque  a meu ver a beleza é algo que independe, ou pelo menos deveria não depender, de padrões estéticos pré-definidos. E um nariz não tem que ser pequeno, arrebitado e fino. Assim como nem todo mundo tem que ser magro para ser bonito. Ou ter o cabelo liso e loiro. O que seria do neorealismo italiano se não fosse a bela Sophia Loren com sua pele morena, seus olhos verdes, seus seios fartos e seu nariz imponente?

EL CID

Sophia Loren

Ou será que a cantora lírica, diva máxima da ópera no século XX, Maria Callas teria feito mais sucesso se seu nariz fosse menor? Reza a lenda que Maria arrebatava corações com sua voz de soprano e seu perfil de ascendência grega. Nos anos 1960, estilistas eram capazes de mandar doces envenenados para seus concorrentes só para ter a honra de desenhar um vestido para ela.

tumblr_mjbvlkkqb41qilnino1_500

Maria Callas

Que coisa mais chata seria o mundo se todo mundo fosse igual. E para romper com a chatice do mundo, existem belezas as mais variadas. Amém! Daí comecei a pensar em mais mulheres narigudas lindas e de sucesso. E vi que a lista é bem grande. A começar pela musa de Quentin Tarantino e de toda uma geração, Uma Thurman.

262647

Uma Thurman

Gisele Bundchen é um exemplo de sucesso: top model absoluta, conquistou passarelas das semanas de moda mais importantes do mundo, capas de revista e contratos milionários por mais de uma década com seu nariz grande. Já a modelo, jet-setter, perua e herdeira Paris Hilton diz que jamais operaria seu nariz, que considera sua marca registrada.

b77950b14a8001027fcad145f5e46e29

Gisele Bundchen

3rd Annual Sean Penn & Friends HELP HAITI HOME Gala Benefiting J/P HRO Presented By Giorgio Armani - Red Carpet

Paris Hilton

E o que dizer de Sarah Jessica Parker, que se tornou um ícone do estilo e elegância sendo dona daquele narigão? Carrie Bradshaw* colecionava sapatos e fãs. E segundo os produtores de Sex and the City, o nariz foi um plus na escolha da atriz justamente por aproximar sua imagem de mulheres bonitas normais. E Carrie era apenas o auge do glamour.

sarah_jessica_parker

Sarah Jessica Parker

Recentemente em uma entrevista, a estrela de Glee, Lea Michelle contou que quase não foi selecionada para o seriado porque os produtores consideraram seu nariz grande demais. E chegaram a tentar dissuadi-la a fazer uma plástica. Sua mãe, no entanto, foi enfática ao dizer: Se Barbra Streissand (outra diva nariguda) não fez, você também não precisa fazer. E assim Lea insistiu e fez fama internacional com sua napa poderosa.

LeaMichele

Lea Michelle

Eu mesma sou uma nariguda com muito orgulho. Quando era adolescente, achava meu nariz normal. Até que um dia, uma amiga me chamou de nariguda em um tom provocativo. Pronto, dali em diante cismei com meu nariz. Pensei que deveria fazer uma plástica, mesmo isso sendo muito invasivo. Veja bem, eu não tenho nada, absolutamente nada, contra cirurgias plásticas. Inclusive já fiz uma mamoplastia. Mas eu tenho tudo contra as pessoas colocarem minhoca na cabeça das outras por simples despeito ou por não aceitarem padrões estéticos diferentes.

No entanto, uma plástica no rosto é algo que pode comprometer sua expressão e até mesmo sua identidade, de modo que sempre tive receio. E com o passar dos anos, aprendi a amar minha napa. Comecei a ver mulheres lindas por aí com suas napas furando o ar cheias de personalidade. Hoje não me imagino sendo diferente. Nariz grande é a cara da riqueza, gente. Confere um ar sofisticado, elegante e sugere um certo mistério. Quantas etnias foram misturadas até chegar naquele nariz daquele formato? O que é a beleza da atriz indiana Sonam Kapoor?

Sonam-Kapoor-Hairstyle-Images

Sonam Kapoor

Claro que se o nariz é exageradamente grande e destoa no rosto da pessoa, ou se aquilo é algo que incomoda demais a ponto de interferir na auto-estima, a rinoplastia deve ser considerada uma possibilidade. Lady Gaga, cujo perfil eu sempre achei maravilhoso, com aquele nariz adunco e aquele olhar lânguido, revelou recentemente que fez uma plástica para corrigir um desvio de septo e diminuiu um pouco a curva do nariz. Porém, ela não diminuiu demais nem afinou nem tirou a característica reta do nariz, mantendo assim a personalidade dele. Ficou lindo, não? Acho essa mulher a cara da riqueza, gente!

lady_gaga_nose_july_2013_400x300

Lady Gaga

Pesquisando fotos para ilustrar este texto, descobri que existem grupos no facebook e sites de fãs de moças de nariz grande!!! E que no Egito Antigo, a mulher nariguda era considerada um presente dos deuses. E que em alguns países da Ásia (Japão e Hong Kong) as modelos com narizes maiores costumam receber os cachês maiores em trabalhos fotográficos para as revistas de moda. Encontrei também um simpático texto do Xico Sá: Crônica para a mulher do nariz grande. Percebi que a maioria das pessoas acha super horrível aquele nariz de plástica estilo Michael Jackson. Também pudera, que comparação essa! ahahahahahahhahahahah O que acontece é que às vezes a mulher não sabe muito como valorizar seu narigão. Aliás, valorizar pontos fortes é o que lhe torna mais bonita e segura de si.  E para dar uma força, vou fazer um outro post sobre visagismo e cortes de cabelo que favorecem os narizes grandes. Aguarde e confira! Se gostou, deixe seu comentário. Beijinhos!

Anúncios

18 comentários sobre “O charme de uma nariguda

  1. Oi, passei pq o nome do seu post me chamou mt atenção. Eu sempre achei narizes grandes mais atraentes, n sei pq. Eu vejo beleza nisso tb. Meus parabéns pelo post. É um conteúdo de excelente qualidade, ilustrativo, interativo e que mantém a leitora presa até o fim do posto esperando para ver oq mais vc tem a mostrar. É isso, adorei o blog. Beijos. Se puder passe no meu canal onde faço tutoriais de maquiagem, se te interessar ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. sempre gostei do meu nariz. a minha mãe (olha que absurdo) qdo eu era pequena, me mandava ficar de perfil pra ver se eu ia te nariz muito grande, nunca liguei pra isso. quando passei pela grécia, os gregos falavam comigo em grego, achando q eu era um deles. chique. rsrsrsr

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nunca tive atração por nariz grande, mas tive umas amigas que eram loucas por narigudos. Quase levavam régua para medir o nariz dos garotos. Gostei da parte da Sarah Jessica Parker onde você diz “mulheres bonitas normais” . Quer dizer, no cotidiano o padrão das loiras ainda existe, mas outras belezas também são consideradas/apreciadas. Porque o normal é não ter photoshop para ajudar kkkk. O que é natural, mesmo que assimetrico, também chama muita atenção.

    Curtir

  4. Achei seu blog totalmente sem querer, no meu feed do Facebook. O nome do post me chamou atenção e resolvi abrir. Não posso afirmar que sou uma nariguda com orgulho, porque desde que me conheço por gente, tenho problemas com o meu nariz. Odeio sair em foto, e dependendo do ângulo, ele parece ainda maior. Minha vó sempre teve nariz grande, e minha mãe também. Óbvio que eu não ia nascer com um nariz pequeno e lindo né? rs…
    Ainda sonho em fazer cirurgia, mas não para mudar meu rosto, porque isso também me assusta. Mas pra fazer algo tipo a Gaga fez. Pelo menos uma pequena correçãozinha, porque meu nariz além de grande, é torto.
    Gosto de pensar que é legal ter nariz grande porque chama atenção e tal, mas estou prestes a fazer 25 anos, e a única pessoa até hoje que já elogiou meu nariz foi minha mãe. hahahahah… #desabafos
    Mas enfim… Curti o post. É raro ler alguém falando sobre esse assunto tão delicado, ainda mais pra mim. haahahah… É muito difícil me aceitar, ainda mais nessa sociedade tão julgadora. Mas um dia eu chego lá, quem sabe…rs.
    E fiquei curiosa pra ver o próximo post sobre cortes de cabelos!

    Curtir

    • Que legal que te fez pensar de outra forma, Carol. A gente costuma ser muito exigente em relação a nós mesmas. E muitas vezes não percebe o quanto realmente somos interessantes aos olhos dos outros. E de mais a mais, é aquilo que eu falo no post, só você vai saber se é algo que te incomoda demais. E aí optar pela cirurgia com consciência.

      Um beijoca,
      Ana Pri

      Curtir

  5. Pingback: Aceita o poder da minha maquiagem – The Power of Makeup | Blog da Ana Pri

  6. Nossa como esse Post me me ajudou,eu tava me sentindo muito mal comigo mesma por causa do meu nariz pois desde minha infância sofro com isso ,mas depois que li confesso que minha auto estima até ficou um pouco elevada ! Obrigada por fazer eu me sentir melhor !

    Curtir

  7. Gostei do seu blog! Ouvia mais piadinhas por causado meu nariz na infância e adolescência, hoje, por me assumir nariguda mesmo, acho que as pessoas passaram a respeitar mais e se meter menos, sei lá, tbm acho que meu nariz faz parte da minha personalidade, não faço o tipo “princesinha delicada de narizinho arrebitado”. E o post de corte de cabelos, saiu?? Bjos!

    Curtir

  8. Amei, amei!!!!!
    Sou uma nariguda assumida rsrsr
    Meu nariz não só é grande como diferente, estive prestes a fazer uma correção, mas ainda bem que desisti, sou super bem com meu nariz e ele nunca me atrapalhou em nada, pelo contrário tem me ajudado. Amei seu blog. Bjs ❤

    Curtir

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s