Granny Hair ou 50 tons de cabelo cinza

Na última semana começaram a circular no facebook alguns posts de sites falando sobre o cabelo cinza como  a última das novidades em cabelos. Na realidade é uma idéia que surgiu em 2012 quando algumas marcas de cosméticos lançaram produtos para desamarelar os cabelos tingidos de loiro. A Vogue inglesa em 2012 apostava que o cabelo grisalho artificial seria o futuro das cabeças modernosas, o novo platinum blonde.

cinza8De lá para cá, cada vez mais famosas e beauty gurus começaram a aderir ao movimento do #grannyhair ou cabelo da vovó. Celebridades como Pink, Kelly Osbourne, modelos como Cara Delevingne e outras pipocaram o instagram (sempre ele na minha vida, gente!) com suas cabeças brancas e grisalhas. Cara inclusive apareceu nas passarelas das semanas de moda em 2014 com seu cabelo cinza. Pronto, começou uma febre.

pink_cabelos-grisalho

Pink

88e676fa4ed82eef4a5b7fd628ddc228

Cara Delevingne

É verdade que algumas pessoas ficam super bonitas de cabelos cinzas. Por outro lado, como platinar os cabelos sem deixá-los piores do que um pedaço de palha de aço usada? Não adianta tentar fazer em casa porque não vai ficar bom. Para platinar um cabelo é necessário procurar o serviço de um bom colorista que poderá avaliar a saúde dos seus fios. Só o profissional poderá dizer em que tonalidade seu cabelo poderá chegar numa primeira descoloração.

image11

Lembrando que os cabelos mais claros são mais fáceis de descolorir, ao passo que os cabelos mais escuros demoram mais para abrir a cor. Ou seja, se a pessoa já é loira natural, vai ser mais fácil o processo e provavelmente o cabelo ficará mais bonito ou no mínimo, menos danificado.

cinza2

cinza4

Outra coisa que deve ser levada em consideração é: será que vai ficar realmente bom? Será que combina com você? Porque o cabelo cinza envelhece. Ponto. E é muito fácil uma modelo linda com a pele muito jovem ficar bem de cabelos brancos ou acinzentados por uma única razão: ela provavelmente ficaria bonita até do avesso. É preciso levar em conta se o cabelo não vai envelhecer demais sua fisionomia. Pronto! Mais um motivo para você buscar um bom colorista e ter aquele momento sincerão com ele. Se for um bom profissional, ele não vai fazer se achar que vai ficar feio em você. De repente ele vai sugerir que você faça uma tonalidade de cinza mais escura, de modo que não deixe sua aparência cansada.

cabelo-cinza-instagram-13

Não significa que um cabelo escuro não possa ficar cinza. Só vai depender muito do serviço bem feito de um profissional de coloração. A atriz Dacha Polanco, de Orange is the New Black fez e ficou super maravilhoso, olha só.

dacha-polanco-cabelo-cinza-blb-e1425427396745

Dacha Polanco

Uma marca que eu sei que faz este tipo de coloração dos cinzas no Brasil é a Kern. Tem os neutralizadores, produtos pra desamarelar e outros pra cuidar do cabelo que fica daqueeeele jeito! Ou você acha que vai descolorir seu lindo cabelo magicamente e ele não vai ficar super ressecado? O cuidado para cabelos descoloridos e tingidos, quanto mais claro for o tom, deverá ser maior. Haja hidratação, creme leave in, proteção para o calor da escova, spray de brilho, silicone para as pontas. Isso assim para ele ficar com aquele aspecto razoável. Se quiser que ele fique perfeito tem que ser todo este cuidado que falei e muita oração. Porque química detona, né gente? Não estou aqui para mentir para ninguém.

Cabelo-Cinza-2-e1347567028792

Outra coisa que é importante levar em consideração é o tempo que você vai gastar e o dinheiro. Porque o serviço de um bom colorista é caro. Os produtos bons são caros e o treinamento dele para fazer um cabelo digno e belo também foi caro. Fora o tempo que ele vai levar cuidando de você. Pode colocar aí umas quatro horas em média desde sentar na cadeira e sair do salão. Então você tem que estar disposta a desembolsar um dindin legal se quiser assumir sua identidade de Tempestade do X-Men.cabelo-cinza-instagram-4

E aí vem o retoque da raiz, que vai depender de o quanto seu cabelo cresce a cada mês. No meu caso, por exemplo, que o cabelo cresce mais que grama, eu teria que assaltar um banco para manter esse cabelo lindo de mangá. Já tive cabelos loiros e desisti por conta do trio: cuidado-tempo-dinheiro. Posso imaginar manter aquele cinza bacana que eu gostei mais.

Se você já tem cabelos brancos mas não a cabeça inteira, pode ser uma opção interessante para fazer a transição. Dá para pedir pro colorista fazer luzes invertidas, deixando o cabelo nas pontas cinza e as raízes mais escuras, como o da foto abaixo. Bonito, não? Aí aos poucos você vai assumindo sua cabelereira branca. Sempre com muito cuidado para os fios não amarelarem. Depois posso procurar shampoos que tiram o amarelo do cabelo para indicar aqui.

cabelos_coloracao_cinza_prata_grisalho_como_fazer_pronto_cortei_4

Confesso que sempre achei a maior graça naquelas vovozinhas com os cabelos meio roxos e azulados, do antigo método de coloração por rinsagem. Alguém aí lembra disso? E quem diria que seus cabelos cinza azulados, arroxeados e grafite virariam objeto de desejo, não? Então, não esqueça do mais importante: procure um bom cabeleireiro, aquele profissional que mesmo que você pague um pouco mais, não vai destruir o seu cabelo. A menos que você não se importe em ficar careca. Aliás, li na Vogue mês passado que a careca será a próxima tendência. Rá!  Vou pesquisar outras marcas de tintas para fazer o granny hair e aí deixo aqui.Espero que tenha gostado. Até mais, beijinhos!

Anúncios

4 comentários sobre “Granny Hair ou 50 tons de cabelo cinza

  1. Pingback: Aceita o poder da minha maquiagem – The Power of Makeup | Blog da Ana Pri

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s