Presente delicioso: Mone Brigadeiros

Hoje vou falar de um assunto muito sério e que exige atenção de todos: brigadeiros. E de quebra ainda vou inaugurar uma nova seção do blog: Gastronomia. Porque todo mundo pensa que sabe fazer brigadeiros até comer brigadeiros bem feitos de verdade. Ano passado, em uma reuniãozinha na casa de amigos, experimentei um brigadeiro delicioso que uma amiga fez. Sem brincadeira, devo ter comido uns dez porque simplesmente era impossível parar de comê-los. Eram vários sabores diferentes e eu me senti na obrigação de não fazer desfeita e experimentar todos, óbvio. Como amo sabores cítricos, quase chorei de emoção ao provar o de limão siciliano. E foi aí que descobri que minha amiga Simone Martins é uma expert em brigadeiros. Que perigo!

11001828_10152699403137055_2478082369243767021_n

foto: Paola Lucas

Em pouco tempo, devido ao boca a boca sobre seus brigadeiros incríveis, Simone decidiu abrir sua própria marca. (Esqueçam as dietas ou corram para as montanhas, gente!). Se você é do tipo que é fã de doces ou gosta de dar presentes super diferentes deveria conhecer a Mone Brigadeiros. Agora na Páscoa alguns amigos deram de presente estas caixinhas mágicas e pelo que ouvi dizer, foi só sucesso. Daí resolvi levar um bate-papo com a Simone sobre seus doces.

despedida 1

AP: De onde surgiu a história de fazer a Mone Brigadeiros?

​Simone Martins: Meu apelido, dentre outros é Mone, vem de Simone, achei legal usá-lo na marca, fica mais convidativo.​

AP: Existem algumas lojas especializadas em brigadeiros no Rio de Janeiro. Você já tinha hábito de comprar nestas lojas?

Simone Martins: Sim, eu sempre ia nessas lojas e devorava os brigadeiros!

AP: Quer dizer que você sempre foi uma consumidora assídua de doces, daquele tipo formiga?

​Simone Martins: Sou louca por doces! Adoro, sou tipo formiga mesmo.​

AP: Quando você percebeu que era possível vender os seus brigadeiros?

​Simone Martins: Há alguns anos, fiquei desempregada e comecei a vender brigadeiros. Eu sempre fazia em casa, todo mundo gostava e conseguia tirar um pouco de dinheiro pra mim. Atualmente me encontro na mesma situação, só que com o passar do tempo, meus brigadeiros ficaram muito mais elaborados, criei sabores diferentes e tal. Todo mundo que já comeu, amou. Acho que são do tipo que faz gozar! Hahahahaha

chocolate branco 0

Foto: Paola Lucas

 

AP: Quais sabores você faz?

​Simone Martins: Faço nos sabores: tradicional, meio amargo, capuccino, chocolate​ branco, limão siciliano, com cachaça e de bananada.

AP: Você considera seus brigadeiros gourmet? E o que você acha do raio gourmetizador em tudo que é de comer hoje em dia?

Simone Martins: Não quero associá-los aos gourmet. Hoje em dia vejo as pessoas implicando com essa palavra. Meus brigadeiros são gostosos, bonitos e não são caros. O raio gourmetizador veio pra acabar com a alegria de quem gosta de incrementar um prato, acabou se criando uma certa “antipatia”​ sobre o termo gourmet. Acho uma pena.

AP: Você mesma inventa suas receitas ou busca na internet? Qual o seu processo de criação?

Simone Martins: Eu busquei ideias de sabores na internet. Só que vi as receitas, experimentei e decidi modifica-las pra ficar do jeito que eu gostaria de comer. A massa do meu brigadeiro é mais macia e por isso preciso de mais tempo de preparo. Geralmente eu saio em busca dos ingredientes e depois vou pra criação deles.​

AP: E outros doces, tem intenção de fazer também?  

​Simone Martins: Não. E quero poucos sabores para poder fazer com capricho e atender à exigência dos clientes. Quero que eles fiquem satisfeitos com a apresentação e o sabor dos meus brigadeiros.​

11020278_10205367630483117_256509820082141790_n

AP: E  você vai abrir uma lojinha virtual. Quando o site entra no ar?

​Simone Martins: Ele ainda está em desenvolvimento, por Rafael Pissurno, mas já possuo os cartões de visita e folder desenvolvidos pelos designers Isabel Lippi e Filipe Feijó respectivamente.​ (A Isabel Lippi por acaso é a designer do Souvenir Carioca que eu falei aqui).

AP: Eu tenho leitoras e clientes que são noivas e vão se casar em breve, por exemplo. Você pretende aceitar encomendas grandes, para festas e eventos em geral?

Simone Martins: Sim, há conversa para pedidos maiores e se o cliente quiser comprar somente para presentear alguém, também faço. A caixa de presente que tem mais saída  é a de 20 brigadeiros com até 2 sabores.​

10930897_10152752174507055_1212343846685025745_n

Sabores capuccino e cachaça

E então é isso! A Páscoa já passou, mas o Dia da Mães está super aí e o Dia dos Namorados vem logo em seguida. Acho uma boa sugestão de presente também para aquela pessoa que tem de um tudo e a gente fica sem saber como agradar. Ou se você vai dar uma festa e quer fazer a fina com os seus convidados. Outra opção é presentear suas madrinhas, no caso das noivas. Isso sem falar que você pode simplesmente encomendar para si e ser feliz all by yourself.

despedida 0

O espetacular limão siciliano.

941279_10151717875517055_1758630214_n

Simone Martins, da Mone Brigadeiros.

 

A meu ver estes brigadeiros são comparáveis às balas de doce de leite da Kopenhagen, ao pudim de chocolate da minha mãe e ao brigadeiro da minha vó. Aqueles que eu passava a tarde enrolando com ela para as festinhas da família. E olha que estes três doces ainda tem o aspecto afetivo para somar pontos, hein? Amores no nível máximo hard ultra plus. Ou seja, os da Mone Brigadeiros muito bons mesmo! Palavra de formiga!

Para entrar em contato, basta enviar um email para simone@monebrigadeiros.com.br  Assim que o site entrar no ar, coloco o link aqui. Beijinhos.

Anúncios

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s