Tendência de penteados para noivas – coques

Toda noiva quer estar com o visual impecável no seu grande dia. Apesar de a maioria preferir hoje os penteados desestruturados, algumas noivas ainda pedem os penteados mais clássicos. E os coques por terem um aspecto mais arrumado, conferem um ar sofisticado que combina com a meia-estação. Disparado, o coque é meu penteado favorito, acho a cara da riqueza.

ric2

Uma das vantagens do coque é que mesmo quem tem pouco cabelo pode se valer de apliques e enchimentos para fazê-lo. E alguns tutoriais ensinam até a fazer o “bunny” ou rosquinha com meias,  para que elas fiquem bem grandes e assim o coque fique enorme. É possível também comprar os enchimentos em lojas especializadas em produtos de cabeleireiros. No caso do coque-rosca, a regra é quanto maior, melhor. E quanto mais alinhados os fios, mais bonito o efeito.

rosca

Eu particularmente amo coque-rosca, acho chiquérrimo, um penteado digno de tapete vermelho. E tem uma variação dele, com enchimento maior chamado coque-bola que pode ser usado tanto por noivas quando em eventos de gala. Por ser um cabelo mais imponente, deve ser usado quando a pessoa quer ser o centro das atenções. Portanto, no caso específico dos casamentos, melhor deixar para as noivas, afinal de contas, pega mal uma madrinha roubar a cena.

1377365_390160317780915_1302589962_n

coque-bola-feature

Outra possibilidade para fazer o coque bola, sem enchimento, é eriçar os fios de parte do meio do cabelo e usá-lo como enchimento. Mas isto só dá certo se a pessoa tem um volume razoável de fios. Do contrário, o coque não ficará grande o suficiente.

moda-evangelica.25

Os coques no topo da cabeça tem um ar retrô, sessentinha, sobretudo se combinados com franjão. Neste caso é importante atentar para a escolha de um vestido não muito retrô de modo a evitar um ar caricato, de fantasia de festa dos anos 1960 (a velha regra do menos é mais). O coque de topo com franja é mais aconselhado para as mais jovens, portanto. Se não a pessoa corre o risco de parecer que  não viu o tempo passar, que ficou presa na moda de sua época (cruzes!). Some-se aí um delineado gatinho e pronto, já pode ir pra festa de época. E ninguém quer sair por aí com cara de vovó garota, não é mesmo?

penteados-noivas-8As celebridades vira e mexe fazem uso dos coques nos eventos badaladérrimos e premiações. Prático, mostra bem o rosto, orelhas e colo, o que é ótimo já muitas vezes elas podem exibir as jóias que grandes joalherias lhes emprestam pra este tipo de evento. Ou ostentar mesmo as próprias jóias. J. Lo é uma espécie de embaixatriz do coque bola, sempre está com alguma variação do mesmo. Pensando bem, acho até que é por causa dela que eu associo este penteado ao red carpet, algo extremamente glamouroso.

coque-horz

No caso específico das noivas, o coque pode ser associado a uma tiara, coroa, porta-coque ou uma grinalda presa por baixo.

0005_foto

Coroa

Coque-4-515x348

Arranjo e Porta-coque

porta-coque-1

Véu preso por baixo + porta-coque

Já deu pra perceber que o coque está de volta com força total. Tanto que é o penteado que faz a cabeça das mulheres parisienses ao ponto de ter sido apelidado de coque paris. Em toda esquina, café, restaurante da cidade, você vê uma moça com aquele coque alto e fofão no topo da cabeça, com um ar meio podrinho, como quem acordou, embolou os cabelos e foi ser diva na rua. Obviamente mais despojado do que o o penteado alinhado para um dia de festa, mas com bastante volume também.

O caso de amor das francesas com seus coques é tamanho que existem até salões especializados neles. Você pode entrar em um bar à chignon e sair de lá se sentindo uma parisiense, linda e pronta pra arrasar. Recomendo o Maison de Coiffure de Christophe Nicolas Biot, no 6e arrondissement (52, rue Saint-André des Arts). Usar coque foi um dos hábitos de lá que mais me marcaram, sem sombra de dúvida. Très chic!

coque-alto9746

Enfim, se você é amante dos coques, esta é a hora de usar a abusar deles! Se gostou, comenta! Beijinhos e boa semana!

Anúncios

2 comentários sobre “Tendência de penteados para noivas – coques

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s