Cantinho da beleza – penteadeiras estão de volta!

Desde que comecei a trabalhar com beleza já faz algum tempo, sempre namoro penteadeiras, toucadores e bancadas de beleza.  Estas peças de decoração muito comuns até os anos 60, voltaram com força total por influência de blogueiras e youtubers, moda e digital influencers ao redor do mundo. Confira algumas ideias legais!

Das mais modernas às de estilo romântico, existem modelos para todos os gostos e bolsos. Como maquiadora, eu deveria  escolher um modelo que tivesse embutida uma iluminação mesclada de luz fria e luz quente  alternadas para não “enganar” o olhar. Seriam as bancadas estilo camarim, perfeitas para quem trabalha com maquiagem ou gosta de se sentir estrela.

Na foto à seguir parede de cimento queimado dá um ar sofisticado que combina com as linhas retas da penteadeira. Adorei! E organizador de acrílico ao lado complementa o a bancada estreita que não tem gavetas, provavelmente por ser um espaço mais reduzido – mas não menos charmoso.

De qualquer modo, sempre é possível ao invés de alterar o móvel, colocar luminárias portáteis para compor a iluminação do ambiente e também para poder se maquiar. E é possível também restaurar completamente um móvel antigo e deixá-lo com um aspecto mais moderno. É o caso das penteadeiras retrô laqueadas em tons super vibrantes, que continuam românticas mas com um ar mais jovem.  Vai dizer que não são um charme?

Linda esta combinação de turquesa com café na parede, não? Chiquérrimo!

Uma empresa que presta este tipo de serviço de customização é a Ateliando. Encontrei o trabalho deles por acaso pesquisando para este post na internet e achei lindo!

Móvel restaurado pela Ateliando.

Ateliando.

Um outro estilo que eu amo de paixão são as penteadeiras no estilo Art- déco. Sempre lembro da Carrie Bradshaw em Sex and the City  com a sua espetacular penteadeira de espelho. Se fosse para eu escolher simplesmente por beleza, definitivamente seria esta a minha favorita. Como não sei se ela é uma peça única, vintage ou se é vendida em algum lugar, fica a lembrança. Ela nem tem luz ou mil divisórias como seria o ideal para uma maquiadora como é o meu caso  mas é muuuuuito maravilhosa. Tão maravilhosa que algum fã mandou fazer uma semelhante. – Rá! Não fui eu, infelizmente, quem sabe um dia!  – Aliás, deixe-se registrado aqui que o apartamento todo da Carrie é um sonho, ainda mais sendo em Nova York (suspiros)!

Penteadeira da Carrie. ❤

Réplica

No entanto, não precisa ser a penteadeira de Carrie Bradshaw para ser espelhada ou art-déco.  Olha só estes outros modelos que lindos também.

Enfim, tudo vai depender de qual a finalidade principal: maquiar-se ou simplesmente decorar um ambiente. Vale acrescentar que quanto mais divisórias e organizadores, melhor para facilitar seu dia a dia. E aí entram as gavetas, divisórias em quadradinhos, caixinhas e divisórias de acrílico, madeira ou mdf. Tudo para deixar o seu cantinho da beleza organizado e lindo. E aquele momento de se cuidar ser mais agradável ainda.

 

É isso, espero que este post traga ideias inspiradoras para você montar o seu próprio cantinho da beleza. Beijinhos!

Anúncios

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s